quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Oi meninas. Eu estava aqui pensando sobre o quanto eu gosto de esportes, e o quanto os homens as pessoas criam estereótipos de que mulher não combina com esporte. Especialmente o futebol. CLARO que combina sim gente. Mas, sabendo eu que muitas mulheres realmente não se dão bem com o futebol, vou colocar aqui no post as coisas mais importantes e necessárias de sabermos. Assim não ficaremos de cara quando formos assistir um jogo com nossos namorados, amigos, o que for....

- Equipes
Cada equipw deve ser composta por 11 jogadores, um goleiro que defende o gol e mais 10, que jogam na frente.
 

- Duração do jogo Um encontro de futebol tem a duração de 1h30m, constituído por duas partes, em que cada uma tem a duração de 45 minutos.

- Equipe de arbitragem  Uma partida de futebol é dirigida por uma equipa de arbitragem, constituída por um árbitro principal, dois árbitros assistente e o designado 4º árbitro. 


- Substituições
Durante um jogo, cada equipe tem direito a efetuar três substituições.

- Impedimento
 Consideramos impedimento, quando, no momento em que o companheiro de time chuta a bola pra fazer o passe para ele, não houver, pelo menos, dois jogadores do time adversário  entre aquele que vai receber o passe e o gol, contando com o goleiro.

  xoxo, até a próxima. 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Rafaela, mas podem me chamar de rafa, eu tenho 15 anos e sou de Salvador-Bahia. Gosto de fotografias, tatuagens, livros, musica, comida... Já tive muitas desilusões amorosas então relacionamento não é o meu forte. sou bipolar, chata e nervosa. gosto de horoscopo e admito que leio todos os dias. sou apaixonada por animais e quero conhecer o mundo. Sejam bem vindos
Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog